Ana Castela, aposta da Globo para “Coração Acelerado”, atual novela das sete da emissora, pegou gosto pela atuação. O desempenho da cantora como atriz é elogiado nas redes sociais e suas aparições mais frequentes fizeram a novela aumentar sua audiência.
Com esse retorno, Ana Castela planeja seguir atuando. Seu desejo é interpretar uma personagem fora de seu universo, totalmente ficcional. Vontade ela tem, mas tudo depende de sua disponibilidade. Ela é hoje uma das cinco cantoras que mais fazem shows no Brasil.
Em entrevista ao f5, ela disse: “Se aparecer algo que combine comigo e que dê para organizar com a agenda, eu vou ficar muito feliz em fazer”. Um novo lançamento aconteceu essa semana: “Onde Está a Boiadeira?”, novelinha vertical produzida pela Globo, na qual atua com Susana Vieira.
A produção acontece na esteira do sucesso da cantora nas redes sociais e na própria novela. Castela revela que tem tido muitas conversas com Susana sobre o que fazer no futuro. “Ela me ensinou muito em pouco tempo”. Leia a entrevista abaixo.
Como surgiu o convite para participar de ‘Coração Acelerado’? “Veio da própria direção da Globo, antes mesmo de a novela estrear. Eles procuraram a direção da AgroPlay para conversar sobre a possibilidade de eu participar da trama e também cantar a música de abertura. Avaliei com muito carinho e entendi que seria uma oportunidade especial na minha carreira.”
Sua agenda de shows teve que sofrer alterações? “Como minha agenda é bem corrida, tudo foi organizado com a direção da novela para que as gravações acontecessem de um jeito que não atrapalhasse os compromissos da música. E deu tudo certo! A equipe da Globo foi muito parceira e me acolheu muito bem.”
O retorno tem sido dos mais positivos. “Sim, tem sido maravilhoso. Eu fico muito feliz se, de alguma forma, minha participação somou à novela. Tenho recebido muito carinho do público, comentários nas redes e também críticas positivas de pessoas que entendem de TV. Para um primeiro trabalho como atriz, isso me deixa muito feliz e grata.”
Você quer continuar atuando na TV? Existe alguma conversa com a Globo nesse sentido? “Eu gostei muito dessa experiência e, sim, tenho vontade de continuar aprendendo. Acabou de estrear a minha novelinha vertical, “Onde está a Boiadeira?”. É mais um projeto dentro da dramaturgia da Globo, com uma linguagem bem atual e diferente. Por enquanto, esse foi o trabalho que conseguimos encaixar com a minha agenda de shows, mas eu fico aberta, sim.”
Sobre a novelinha vertical, que diferença percebeu em relação ao que fez na TV? “A novelinha vertical tem uma energia diferente. Tudo é mais rápido, mais direto, com cenas mais objetivas, porque conversa muito com a linguagem da internet e das redes sociais. É uma história feita para prender a atenção do público de um jeito mais dinâmico. Eu já vivo muito esse mundo das redes, então me identifiquei bastante.”
Alguma atriz tem te dado dicas em relação à atuação? Com quem você tem conversado? “Eu tenho que agradecer muito ao André Luiz Frambach e à Susana Vieira. Eles foram muito parceiros comigo e me ajudaram bastante nesse começo. O André me passou muita segurança nas cenas, e a Susana é uma referência enorme, então foi muito especial poder aprender de perto.”
Imagem: Rodolfo Magalhães/Divulgação
Texto: f5