Selecione uma rádio
    Selecione uma rádio

      Ana Castela não descarta carreira de atriz após participar de ‘Coração Acelerado’

      Ana Castela não descarta carreira de atriz após participar de ‘Coração Acelerado’

      Ana Castela, aposta da Globo para “Coração Acelerado”, atual novela das sete da emissora, pegou gosto pela atuação. O desempenho da cantora como atriz é elogiado nas redes sociais e suas aparições mais frequentes fizeram a novela aumentar sua audiência.

      Com esse retorno, Ana Castela planeja seguir atuando. Seu desejo é interpretar uma personagem fora de seu universo, totalmente ficcional. Vontade ela tem, mas tudo depende de sua disponibilidade. Ela é hoje uma das cinco cantoras que mais fazem shows no Brasil.

      Em entrevista ao f5, ela disse: “Se aparecer algo que combine comigo e que dê para organizar com a agenda, eu vou ficar muito feliz em fazer”. Um novo lançamento aconteceu essa semana: “Onde Está a Boiadeira?”, novelinha vertical produzida pela Globo, na qual atua com Susana Vieira.

      A produção acontece na esteira do sucesso da cantora nas redes sociais e na própria novela. Castela revela que tem tido muitas conversas com Susana sobre o que fazer no futuro. “Ela me ensinou muito em pouco tempo”. Leia a entrevista abaixo.

      Como surgiu o convite para participar de ‘Coração Acelerado’? “Veio da própria direção da Globo, antes mesmo de a novela estrear. Eles procuraram a direção da AgroPlay para conversar sobre a possibilidade de eu participar da trama e também cantar a música de abertura. Avaliei com muito carinho e entendi que seria uma oportunidade especial na minha carreira.”

      Sua agenda de shows teve que sofrer alterações? “Como minha agenda é bem corrida, tudo foi organizado com a direção da novela para que as gravações acontecessem de um jeito que não atrapalhasse os compromissos da música. E deu tudo certo! A equipe da Globo foi muito parceira e me acolheu muito bem.”

      O retorno tem sido dos mais positivos. “Sim, tem sido maravilhoso. Eu fico muito feliz se, de alguma forma, minha participação somou à novela. Tenho recebido muito carinho do público, comentários nas redes e também críticas positivas de pessoas que entendem de TV. Para um primeiro trabalho como atriz, isso me deixa muito feliz e grata.”

      Você quer continuar atuando na TV? Existe alguma conversa com a Globo nesse sentido? “Eu gostei muito dessa experiência e, sim, tenho vontade de continuar aprendendo. Acabou de estrear a minha novelinha vertical, “Onde está a Boiadeira?”. É mais um projeto dentro da dramaturgia da Globo, com uma linguagem bem atual e diferente. Por enquanto, esse foi o trabalho que conseguimos encaixar com a minha agenda de shows, mas eu fico aberta, sim.”

      Sobre a novelinha vertical, que diferença percebeu em relação ao que fez na TV? “A novelinha vertical tem uma energia diferente. Tudo é mais rápido, mais direto, com cenas mais objetivas, porque conversa muito com a linguagem da internet e das redes sociais. É uma história feita para prender a atenção do público de um jeito mais dinâmico. Eu já vivo muito esse mundo das redes, então me identifiquei bastante.”

      Alguma atriz tem te dado dicas em relação à atuação? Com quem você tem conversado? “Eu tenho que agradecer muito ao André Luiz Frambach e à Susana Vieira. Eles foram muito parceiros comigo e me ajudaram bastante nesse começo. O André me passou muita segurança nas cenas, e a Susana é uma referência enorme, então foi muito especial poder aprender de perto.”

      Imagem: Rodolfo Magalhães/Divulgação
      Texto: f5